UnB promove debate sobre Comunicação Social e Constituição
Samuel Possebon
Tela Viva news - Brasília: Glasberg
O Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) e o Grupo Interdisciplinar de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (GCOM) da Universidade de Brasília realiza, no dia 22 de novembro, terça-feira, um debate sobre definições (e indefinições) conceituais da Comunicação Social.
O Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) e o Grupo Interdisciplinar de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (GCOM) da Universidade de Brasília realiza, no dia 22 de novembro, terça-feira, um debate sobre definições (e indefinições) conceituais da Comunicação Social no âmbito da Constituição Brasileira. O debate, que é aberto ao público e gratuito, analisará desde o impasse criado com mudança constitucional de 1995 até as perspectivas futuras, como a PEC do senador Maguito Vilela (PEC 55/2001); as perspectivas de digitalização e convergência à luz da polaridade radiodifusão vs. telecomunicações; os lugares e papéis do Estado do sistema público, do capital externo, da concorrência nos meios de comunicação social, e a relação entre Comunicação Social e democracia.
Participam do debate Luiz Alberto dos Santos, sub-Chefe de Acompanhamento e Análise de Políticas Públicas da Casa Civil da Presidência da República, e coordenador do Grupo de Trabalho Interministerial que elaborará o anteprojeto da nova lei setorial; Walter Pinheiro, Deputado Federal pelo PT da Bahia, e membro da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados; Antônio Athayde, consultor de televisão, ex-diretor das empresas Globo, Bandeirantes e SBT, atual diretor da Conectbus; e Marcos Bitelli, advogado especializado em Comunicação Social e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O evento acontece no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB a partir das 9:30.